quarta-feira, 23 de julho de 2025

Quem avança?

Oitavas da libertadores:

Fortaleza x Vélez Sarsfield: Fortaleza 

Atlético Nacional x São Paulo: Atlético Nacional 

Penarol x Racing: Penarol

Cerro Porteno x Estudiantes: Estudiantes 

Flamengo x Internacional: Flamengo 

Botafogo x LDU: LDU 

Libertad x River Plate: River

Universitario x Palmeiras: Palmeiras 

Copa do Brasil:

Vasco x CSA: Vasco

Botafogo x Bragantino: Botafogo

Athletico Paranaense x São Paulo: São Paulo 

Atlético-MG x Flamengo: Flamengo 

Retrô x Bahia: Bahia

CRB x Cruzeiro: Cruzeiro 

Fluminense x Internacional: Internacional 

Palmeiras x Corinthians: Palmeiras 

Segue música Cura Senhor na minha voz:




quarta-feira, 16 de julho de 2025

Adeus Intercontinental!

Com o sucesso já esperado da Copa do Mundo de clubes, afinal esse nome enriquece qualquer competição, o intercontinental de clubes, assim como era a copa das confederações, se tornou uma competição nula em qualquer aspecto.

Considerando ainda que nessa competição, o europeu só joga a final tira qualquer ânimo de acompanha-lo, pois é uma vantagem que não combina com o esporte que tem que ter o mínimo de equidade e igualdade para todos.

O calendário futebolístico que é sobrecarregado de jogos e mesmo assim ninguém abre mão dos pontos corridos com 38 jogos, deixa tudo ainda mais complicado.

O ponto que tem que melhorar na Copa do Mundo de clubes é o sistema de classificação para a competição, já que se basear em números frios de um ranking não condiz com a verdadeira essência do futebol.

Segue música Em cada sonho na minha voz:



quarta-feira, 9 de julho de 2025

O verdadeiro heroísmo

O verdadeiro heroi é aquele que supera seus medos, suas vulnerabilidades e que demonstra suas fragilidades cativando, assim as pessoas. Não tem nada haver em derrotar outra pessoa, qualificando como um inimigo. As pessoas boas devem amar também aqueles que não lhe desejam o bem.

O heroísmo mostrado nos cinemas pelo viés dos super heróis com superpoderes nada mais é do que um mero entretenimento. Há algumas exceções, como o homem aranha, que com a conquista dos poderes fica dividido entre uma vida honesta ou uma vida na pele do que o seu ego como heroi pode lhe proporcionar, por isso a célebre frase: "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".

Existe também a figura do professor Xavier que luta por um mundo igual, em que todos possam conviver com harmonia, sem preconceitos. É uma luta árdua, mas que tem como base a esperança que nada mais é que um sentimento puramente humano. Parece utopia, mas os grandes pacificadores desse mundo, tiveram ousadia e coragem para enfrentar isso, mesmo sabendo que a morte sempre lhes espreitava.

Segue música Se Quiser na minha voz:


Avalie a farmácia Indiana através desse QR Code