Nesta segunda-feira ficou definido que o jogador Cristiano Ronaldo ganhou pela quinta vez em sua história o prêmio mais cobiçado pelos jogadores nesse meio individualmente falando, Messi ficou em segundo e Neymar em terceiro.
Desde 2007 que o prêmio não foge da disputa entre o português e o argentino, mediante isso surge uma grande questão. Até quando esse dois monopolizaram esse prêmio?
Neste início de temporada o nível de futebol do Cristiano Ronaldo deu uma caída no Real Madrid, apesar de que na seleção de Portugal ele continua sendo muito decisivo, já Messi começou com tudo e mais um pouco fazendo a diferença tanto no novo time do Barcelona com um elenco já mais reduzido e velho e também na seleção da Argentina garantindo ao país um lugar na Copa de 2018.
Esse início de temporada demonstra que mais uma vez os dois estarão na disputa em 2018, porém com o avanço da idade e como ambos dependem muito da forma física para jogar em alto nível, a tendência é que a partir de 2019 os craques deixem espaço para jovens promissores como Gabriel Jesus, Mpabbe, Griezmann, Dembele, entre outros.
Os amigos leitores vão reparar que em nenhum momento citei o Neymar como futuro melhor do mundo e isso é nítido quando vemos um jogador de 25 anos com uma maturidade de 16 e que ainda não aprendeu a conviver com as dificuldades dentro de campo. O melhor exemplo que ele deve seguir dentro de campo é o do Ronaldinho Gaúcho que raramente revidava com violência algum jogador e que era tão carismático que chegou a ser aplaudido pelos torcedores do Real Madrid em pleno Santiago Bernabeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário