É propagado muito na mídia esportiva que o clássico é o evento mais importante geralmente numa temporada para um time, tanto que nessa semana foi feita uma enquete na ESPN perguntando para o torcedor se as finais dos estaduais eram mais importantes do que os jogos na semana da libertadores e ainda foi citado que torcedores palmeirenses prefeririam ganhar o clássico no domingo do que vencer o time peruano.
É exagerado esse valor que as pessoas colocam no clássico e isso gera sentimentos ruins que levam a insegurança e violência dentro e fora dos estádios. Se a pessoa é vascaína não pode ter um amigo flamenguista, entre tantos outros exemplos, além de que o termo rivalidade tem uma conotação ofensiva.
Ganhar clássico é importante, mas outros vários outros jogos tem a mesma importância e muitas vezes é superior principalmente em jogos eliminatórios e no caso do Brasileirão tem peso igual. O legal dos clássicos e do futebol em geral é a zoação saudável entre as pessoas.
OBS: A mídia vive de audiência, portanto é normal esse peso que eles dão a esses tipos de jogos, porém a pessoa não pode ser alienada a ponto de comprar tudo como verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário