Vai ano volta ano e a discussão de que o técnico deve ou não poupar jogadores, de que os técnicos tem pouco tempo para treinar, de que o rendimento dos jogadores caem muito por conta dos excessivos jogos, de que deve ou não deve priorizar uma competição em detrimento da outra. Para tudo isso há uma solução e será exposta abaixo:
A temporada começa no último domingo de Fevereiro com a Supercopa do Brasil que seria uma competição disputada entre os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Março: Estaduais com a entrada dos times da primeira e segunda divisão no formato de jogos únicos no sistema eliminatório. O ideal seria 8 times nessa fase com no máximo 16 para manter os jogos só nos domingos.
Abril e Maio: Campeonatos Regionais se baseando no formato da Copa do Nordeste com os estaduais valendo como classificatória para as competições
Junho: Período para os clubes jogarem amistosos internacionais ou mesmo nacionais continuando as atividades da pré-temporada.
Julho á última semana de Outubro : Campeonato Brasileiro de todas as divisões possíveis. A Série A, B e C no formato da Série C atual e as outras divisões com formatos que permitam os clubes disputarem vários jogos e que aos mesmo tempo se reduza o gasto financeiro. Ex: A série D atual clocando jogos de ida e volta também na fase de grupos e aumentando o número de clubes em cada grupo de forma regional.
Novembro: Copa do Brasil com 128 clubes sendo todos os jogos no sistema eliminatório, sorteio até as quartas de final das partidas e mandos com jogos únicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário