A criação do novo mundial de clubes, abriu uma discussão do quanto os profissionais do futebol são exauridos até o limite com inúmeros jogos, muitas vezes sem o devido tempo de descanso respeitado. Essa competição ocupa o lugar da extinta Copa das Confederações, tudo resolvido dentro de um mês, com metade dos times só disputando a fase de grupos, em no máximo duas semanas. Ela não é o problema!
A extensão da Champions, Europa e Conference League, criaram uma janela a mais no mês de janeiro que de fato interfere em outras competições, prejudicando os times, principalmente os da premier league na época da realização da Copa Africana das Nações, mas o período dessa competição é quadrienal com a possibilidade que se passe a ser disputada em junho junto com a Copa América e Eurocopa, portanto, por mais que o formato seja ruim, também não há tanta interferência na dinâmica dos clubes até porque a maioria desse clubes tem elencos bastante recheados para suprir possíveis ausências.
O verdadeiro problema está em um campeonato que ocupa 38 rodadas de uma temporada ou ano que premia as equipes com mais dinheiro, com mais estrutura, deixando a graça do futebol que são as chamadas "zebras" bem extintas. O conto de fadas do Leicester demorará séculos para se repetir. A solução para os clubes da primeira divisão é fazer um campeonato de pontos corridos de 19 rodadas e depois a fase eliminatória com 8 clubes em jogos únicos, definindo o campeão. Nas outras divisões, é necessário também o apoio das federações que organizam tudo.
Esses campeonato longos com extrema pressão nos atletas, já que é impossível ganhar todos os jogos em todas as temporadas, está aumentando nesses profissionais problemas psicológicos como depressão, ansiedade, distúrbio do sono, prejudicando as relações familiares, enfim está tornando a rotina do ser humano depreciativa perto dos compromissos profissionais
Infelizmente, a chance de ocorrer mudança no formato dessas competições é praticamente nula, visto que o lucro obtido para todos os envolvidos nas disputas é gigante e não há no meio do futebol , o pensamento no outro, o que interessa é o próprio bolso. O esporte se tornou extremante capitalista, o que é normal, mas exaustivo.
Segue música Olha o que o amor me faz na minha voz:
OUTUBRO ROSA: MÊS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Se inscreva no meu canal do youtube: https://youtube.com/@lucasbreda3154?
Doe Orgãos, Doe Vida. Converse com seus familiares
Use Camisinha nas relações sexuais. Proteja sua saúde e não estrague a vida de uma criança por uma gravidez indesejada.
Democracia Sempre! Ditadura Nunca! Paz!
Doe Sangue! Doe Vida! Procure o hemocentro mais próximo do seu município e faça esse gesto de solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário