quarta-feira, 22 de outubro de 2025

O Brasil sempre um passo atrás

Na atual administração, comandada pela ministra Marina Silva houve uma crescente preocupação com o meio ambiente, aumentando a preservação e também maiores investimentos estrangeiros.

No entanto, a pressão política fez um desmantelamento na lei ambiental e para fechar com chave de ouro, liberaram pesquisas em um ecossistema extremamente sensível e de suma importância para a manutenção da vida principalmente na região Amazônica e por consequência em todo o Brasil.

Apostar em petróleo como matriz energética e econômica para o desenvolvimento de um país que é extremamente favorável para o desenvolvimento e utilização de energias renováveis é de uma falta de inteligência sem tamanho.

Seguindo esse caminho, o país se torna vilão ambiental, perde investimentos e segue dependente das hidrelétricas, ou seja, perde em todos os setores e ainda aumenta a pobreza nessas regiões que tem como base econômica a ligação firme com a natureza. É melhor, por exemplo, fomentar a adoção de placas solares pela população do que simplesmente fazer com que pessoas de baixa renda fiquem isentas de pagar a conta de energia, pois alguém, leia-se todos os pagadores de impostos tem que manter o funcionamento das empresas que mantém o fornecimento da energia elétrica.

Ainda, mais recentemente no estado de São Paulo e como acontece em todo o Brasil, houve inúmeros apagões por conta de temporais. Ora, a degradação ambiental só vai aumentar essas ocasiões e muita gente pode morrer. Parece que a vida de cada ser vivo se tornou meramente ilustrativo.

Reta final da libertadores:

Racing x Flamengo: Flamengo 

LDU x Palmeiras: Palmeiras 

Campeão: Flamengo 

Segue música A força do Amor na minha voz:



Nenhum comentário:

Postar um comentário