sábado, 3 de junho de 2017

Vida de um universitário parte 1: A Chegada e o primeiro período

No dia 07 de outubro de 2013 piso pela primeira vez no Ceunes com muita alegria, porém com a certeza que não estava no lugar certo fazendo o curso de Ciências Biológicas, sabendo que a minha paixão sempre foi por esportes.
Cheguei em uma turma com 48 alunos que aos poucos foi se desintegrando até chegar aos 13 alunos atuais, o primeiro período já reservava disciplinas ruins como Quimíca Orgânica e Cálculo 1 que até hoje ainda não conseguiram me explicar onde se encaixam dentro do curso já mencionado acima.
O ano de 2013 foi tranquilo, porém em 2014  as coisas começaram a esquentar. No início do ano é constatado que a minha mãe estava grávida com seus 45 anos, perdi o chão e com muito medo de que a minha mãe morresse, pois ela  já havia tido pressão alta na hora do meu parto e os dois correram risco de vida.
No dia 26 de Janeiro de 2014 nasce a menina que morreu precocemente com apenas dois dias de vida, eis que a minha família sofreu muito. Se não bastasse tudo isso, eu tinha que seguir o meu calvário na faculdade e já com duas finais no currículo, a de Cálculo rendeu uma reprovação e a de Biologia Celular rendeu fortes emoções com requintes de drama.
Eu sabia que se não passa-se nesta disciplina todo o curso estaria comprometido, faço a prova e saio da sala. Poucos minutos depois encontro a minha colega no ponto de ônibus e ela me diz que em uma das questões deveria ter sido colocado na questão V ou F e eu havia marcado X. Neste momento fiquei desesperado e preocupado porque sabia que uma questão fazia muita diferença na aprovação ou reprovação, depois de tanto pensar no que fazer e já dentro do ônibus no outro lado da pista, dou sinal, salto do ônibus e saio correndo até a sala de aula, no momento que entro todos param de fazer a prova e olham perplexos para mim junto com a professora que de tão ofegante e pálido que cheguei na sala, pensa que eu havia sido assaltado, explico a situação para ela e ela compreende me falando que nas questões que marquei X consideraria  que eram falsas e por consequência que as outras eram verdadeiras.
No final das contas tudo deu ceto e fui aprovado, até hoje que encontro com ela já se passados três anos, ela lembra da situação e sempre começa a rir lembrando da situação.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário