sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Recordar é viver: Chapecoense

Neste próximo dia 29/11 se completa um ano do trágico acidente que ocorreu com a delegação da Chapecoense e com jornalistas que foram cobrir o jogo contra o Atlético Nacional-COL. 
Nesta época não existia esse blog, portanto resolvi contar um pouco do que senti e vivi neste dia.
Como de costume acordei às 05:20 para me preparar para ir na escola cumprir o meu estágio de preparação para a docência já que faço Licenciatura em Ciências Biológicas. Meu padrasto acorda neste mesmo horário e logo coloca no programa Hora Um da Rede Globo e neste programa é que surgiram as primeiras informações desencontradas sobre o acidente.
Fui para a escola achando que não era algo tão grave já que não se noticiava que haveriam mortos, toca o sinal do recreio e vou para a sala dos professores, lá o professor me mostra o resultado daquela tragédia com tantos mortos. Fico chocado e triste com a notícia, pois acompanho assiduamente jogos e notícias sobre futebol e era com se tivesse perdido um parente próximo a mim.
Como obrigação sigo cumprindo meu estágio até as 11:00 quando saio e me encaminho para a faculdade. Tinha várias atividades para fazer, mas a preocupação com esse incidente foi maior e fui para o laboratório de informática da faculdade me informar mais sobre o acontecido, pois de fato ainda não tinha acreditado.
Era verdade e o vazio ficou maior junto com a preocupação de como estava se sentindo o meu padrasto visto que ele acompanhava o canal Fox Sports com muita frequência e os jornalistas que haviam falecido apareciam diversas vezes nos programas desse canal.
Chego em casa as 23:00 depois de um dia muito complicado e logo recebo a notícia de que meu padrasto estava muito triste e havia chorado muito. Neste ponto o ser humano tem uma compaixão e solidariedade para com os outros que é impressionante.
Passando-se quase um ano desse acontecido as famílias ainda não receberam o dinheiro que elas tem direito, mas no âmbito esportivo o time foi campeão catarinense, já está livre do rebaixamento que muitos temiam e ainda tem a chance mesmo que pequena de se classificar novamente para disputar a Libertadores.
Vamos Chape! Saudade Sim, Tristeza Não.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário