sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Formato do Mundial de Clubes

Amanhã será a grande final dessa edição da competição entre Real Madrid x Grêmio e essa pode ser a última edição com o formato atual já que a FIFA não está conseguindo obter o lucro que pretende. Ao final desse post terá o palpite para essa final.
A atual fórmula gera uma emoção muito grande já que o jogo é único e pode em caso de empate seguir para a prorrogação e pênalti, também a de se destacar que esse formato propicia uma chance maior de zebra que quase ocorreu no jogo entre Al Jazira x Real Madrid em que o goleiro Al Khaseif pegou até pensamento e o Romarinho com o seu sangue frio quase acabou com a festa dos espanhóis.
O formato que a FIFA quer implantar teria uma fase de grupos antes da fase eliminatória o que seria ruim para os times não europeus que teria pequenas chances de surpreender, porém o aumento no número de times para 24 é ótimo para valorizar o desenvolvimento de times que tem pouca chance de aparecer para o mundo como é o caso do Auckland City um time semi amador da Nova Zelândia.
Enfim o aumento do número de times é correto, porém deveria ser de 16, 32 ou 64 para que o formato de jogos únicos pudessem ser mantidos e isso não alteraria o projeto de lucro maior da FIFA e nem o tempo planejado de 1 mês para a competição. É muito ruim que o futebol continue caminhando para competições de pontos corridos que não valorizam o espetáculo e pela desigualdade financeira dos clubes impõem uma hegemonia muito grande dentro destes campeonatos.
Palpite: Real Madrid 1x2 Grêmio
Deixem os seus palpites na caixa de comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário