segunda-feira, 17 de agosto de 2020

É possível haver uma hegemonia longa de títulos no campeonato brasileiro?

O futebol brasileiro em todos os seus níveis deixa muito a desejar. Os dirigentes com raríssimas exceções não conseguem fazer uma gestão segura em termos financeiros e acaba sempre pendendo para o lado dos torcedores que exigem contratações a qualquer custo. 
Nesse século tiveram destaque apenas a gestão do São Paulo em determinado momento, a da Chapecoense que infelizmente teve aquele episódio do trágico acidente que acabou com esse excelente trabalho e o do Flamengo com o Bandeira de Melo que no fim teve sua administração arranhada por conta do incêndio no ninho do urubu. 
O campeonato é gerido pela CBF que só pensa nos seus lucros e por consequência das federações e os clubes se associam a essa péssima gerência quando, por exemplo, leva seus times a campo com diversos casos de coronavírus, sendo que o correto era ser feito uma quarentena geram nesse determinado clube e essas entidades ainda não conseguem se unir para que todos possam ter um lucro satisfatório com as cotas de TV, o que poderia aumentar a chance de existirem mais times de qualidade. 
Por conta do exposto acima e juntando com os torcedores fanáticos que só geram violência, os clubes vivem com patrocinadores avulsos, o que gera perda de renda, já que com um contrato mais longevo, o planejamento seria mais fácil e os jogadores de mais destaque teriam garantia de que seus salários seriam pagos em dia e a vontade louca de jogar na Europa diminuiria muito. 
Ainda tem o problema da alta rotatividade de técnicos nos times e quando se tem um nome de peso que gera muitos resultados positivos como foi o Jorge Jesus no Flamengo, na primeira oportunidade observando todos os problemas dos clubes e do país como um todo, interrompem esse trabalho vitorioso em busca de um horizonte mais seguro, enfim a chance de ter um clube dominante no Brasil como Bayern de Munique, Juventus e PSG em seus respectivos países é zero.

Os melhores da Copa Africana das Nações nesse século parte 6 (2012)

Zâmbia: Mweene, Musonda, Himonde, Nkausu, Sinkala, Lungu, Chansa, Sunzu, Katongo, Kalaba, Mayuka. Técnico: Herve Renard

Costa do Marfim: Copa, Koulo Toure, Tiene, Bamba, Zokora, Gosso, Yaya Toure, Tiote, Kalou, Gervinho, Drogba. Técnico: François Zahoui

Duelos:
Mweene x Copa: Mweene
Musonda x Koulo Toure: Kolo Toure
Himonde x Tiene: Tiene
Nkausu x Bamba: Bamba
Sinkala x Zokora: Zokora
Lungu x Gosso: Lungu
Chansa x Yaya Toure: Yaya Toure
Sunzu x Tiote: Tiote
Katongo x Kalou: Kalou
Kalaba x Gervinho: Gervinho
Mayuka x Drogba: Drogba
Renard x Zahoui: Renard
Escalação dos melhores: Mweene, Kolo Toure, Tiene, Bamba, Zokora, Lungu, Yaya Toure, Tiote, Kalou, Gervinho, Drogba. Técnico: Herve Renard

Palpite da Champions 

Red Bull Leipzig x PSG: Red Bull Leipzig
Bayern de Munique x Lyon: Bayern de Munique
Campeão: Bayern de Munique
Nas quartas de final foram 3 erros e 1 acerto!

#usemascara #laveasmaos Se puder, fique em casa!

Colabore com o Lar dos Velhinhos de São Mateus-ES
 
Realize sua doação através de uma das contas bancárias abaixo:
 
BANCO BANESTES 021 AGÊNCIA – 135 CONTA CORRENTE -Nº 5.852.702
SOCIEDADE SANTA RITA DE CÁSSIA – LAR DOS VELHINHOS

BANCO DO BRASIL 001 AGÊNCIA – 0222 CONTA CORRENTE – Nº 2089-3
SOCIEDADE SANTA RITA DE CÁSSIA – LAR DOS VELHINHOS


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário