sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Superpotências x Zebras

Com o aumento do número de vagas para a Copa de 2022 muitos foram os comentários contra essa atitude da FIFA por acharem que isso diminuiria o nível técnico do campeonato e também porque para eles o futebol só existe se houver seleções como Itália, Brasil, Argentina disputando e menosprezando seleções como Japão, Síria, Uganda, entre outras.
O futebol é o melhor esporte do mundo porque nele não existe desigualdades, porque é possível um país como o Brasil que é subdesenvolvido ser superior a um país totalmente desenvolvido como os Estados Unidos, porque o melhor atleta de todos os tempos é negro o que eleva o orgulho dessa raça/etnia.
É muito legal ver campeões inéditos como o Leicester, Chapecoense, Portugal.
É muito legal ver países como Uganda, Síria, Trinidad e Tobago, Panamá, Taiti disputarem ou terem a chance de participar de um torneio de dimensões continentais.
É muito legal ver o orgulho desses habitantes de ter o seu país conhecido e respeitado por todos.
É muito legal ver várias famílias em situações melhores por que determinado jogador de origem humilde conseguiu alçar vôos maiores.
É muito legal ver o esporte unir países que são rivais eternos, ver países como o Haiti ter um dia de felicidade porque o maior campeão mundial visitou esse país.
Viva as Zebras! Que elas continuem proporcionando felicidade por onde passarem.
   

Um comentário: