domingo, 8 de outubro de 2017

Futebol: Alegria ou Tristeza?

O futebol é um esporte tão apaixonante que gera diversos sentimentos nos seus mais variados torcedores espalhados pelo mundo, ao mesmo tempo felicita um pela classificação e entristece outros tantos pela eliminação.
Há outros elementos nesse esporte que geram tristeza como torcidas organizadas que na maioria das vezes são responsáveis por cenas lamentáveis que podem levar pessoas à morte, apostas financeiras que muitas vezes através de esquemas modificam totalmente um resultado e gera desonestidades dos mais diversos tipos, tvs que sempre pensam no seu ibope e esquecem de valorizar todos os times em benefício dos considerados grandes. entre outras coisas.
Positivamente falando e temos diversos exemplos disso, esse esporte transforma guerra em paz, ódio em amor, desunião em união pelo simples fato de gerar em todos um sentimento em comum de apoiar o seu país ou time independente da classe social.
Como não se emocionar quando um país como a Síria está destroçada por causa da guerra e portanto está muito dividida se une e gera alegria alegria a um povo porque está lutando pela classificação em uma Copa do Mundo, ver o povo da Costa Rica sofrido pelas perdas que um desastre natural causou e que por alguns minutos comemoraram com fogos e tudo mais que tem direito a classificação para a Copa, ver o povo do Haiti que sofre todas as tristezas do mundo com um pouco de alegria no rosto porque a seleção penta campeã mundial desfilou em carro aberto pelo país e protagonizou um ótimo espetáculo para o seu povo.
Enfim é por esses motivos e outros que o aumento de vagas na Copa deve ser apoiado por todos porque esse esporte tem a capacidade de transformar várias vidas e gerar esperança de um mundo melhor para todos.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário