quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Times ou seleções?

Com a parada para a data FIFA na maioria dos campeonatos de clubes do mundo e com essa excessiva reclamação dos clubes brasileiros em ceder seus jogadores para a seleção do Tite, fica a pergunta no ar do que é mais importante, emocionante de acompanhar?
Com relação há campeonatos é muito mais emocionante assistir uma competição que é disputada de quatro em quatro anos como a Copa do Mundo, Eurocopa, do que campeonatos que acontecem todos os anos mesmo sendo uma competição do nível da Champions League, fora que a maioria desse campeonatos envolvendo clubes são disputados no formato cansativo que é os pontos corridos. O ponto negativo das competições de países são os amistosos que a UEFA já conseguiu resolver com a Liga das Nações.
Partindo para a individualidade é difícil mensurar a paixão de cada torcedor por seus respectivos clubes, por isso partiremos para um ângulo que envolva a emoção de grupos diferentes por determinada instituição e neste ponto as seleções levam vantagem já que consegue gerar união entre diferentes pessoas. Só a seleção brasileira é capaz de unir um país disseminado pelo ódio é que ter uma opinião diferente é como se fosse uma ofensa, fora a emoção de ver países pequenos ganhando destaque internacional e observar aquele determinado povo com orgulho de se sentir parte daquele grande evento.
Disputa entre clubes só alimentam mais os sentimentos negativos e só raras exceções como foi o caso da Chapecoense que era um clube sem muita tradição, que estava tendo a chance de ser campeão inédito de uma grande competição e o caso ganhou mais comoção com aquele fatídico acidente, portanto ver uma competição de seleções é muito mais agradável do que há de clubes.   

"Escreve as ofensas na areia e os benefícios no mármore". Benjamim Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário