sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Fase de Grupos da Champions

Nesta última quinta-feira 24/08 foi realizado o sorteio da fase de grupos da melhor competição de clubes do mundo. Segue abaixo os grupos e os palpites desta competição:

 Grupo A
 Benfica
 Manchester United
 Basel
 CSKA Moscou
 Palpites: Passam Benfica e Manchester United
Acertei o Manchester, mas errei o Benfica 

 Grupo B
 Bayern de Munique
 Paris Saint-Germain
 Anderlecht
 Celtic
 Palpites: Passam Bayern de Munique e Paris Saint-Germain
Acertei os dois

 Grupo C
 Chelsea
 Atlético de Madrid
 Roma
 Qarabag 
 Palpites: Passam Chelsea e Roma
Acertei os dois

 Grupo D
 Juventus
 Barcelona
 Olympiacos
 Sporting
 Palpites: Passam Juventus e Olympiacos
Acertei o Juventus, mas errei o Olympiacos  

 Grupo E
 Spartak Moscou
 Sevilla
 Liverpool
 Maribor
 Palpites: Passam Sevilla e Liverpool
Acertei os dois

 Grupo F
 Shakhtar Donetsk
 Manchester City
 Napoli
 Feyenoord
 Palpites: Passam Manchester City e Napoli
Acertei o Manchester, mas errei o Napoli

 Grupo G
 Monaco
 Porto
 Besiktas
 RB Leipzig
 Palpites: Passam Monaco e RB Leipzig
Errei os dois

 Grupo H
 Real Madrid
 Borussia Dortmund
 Tottenham
 APOEL
 Palpites: Real Madrid e Tottenham
Acertei os dois

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Futebol Brasileiro x Futebol Sulamericano

É comum ouvirmos através da mídia que o futebol brasileiro é muito superior ao futebol sulamericano, porém como se pode dizer isso se o futebol dos nossos vizinhos não são transmitidos na televisão e convenhamos que assisti jogo pela internet é irritante.
Analisando friamente a questão devemos analisar o histórico recente de títulos internacionais dos times brasileiros e dos outros times. É notório a superioridade do futebol latino ganhando os títulos da libertadores nos últimos 3 anos e no geral o futebol brasileiro também é superado com 40 para os estrangeiros e 17 para os brasileiros.
Também é intrigante perceber a necessidade dos times brasileiros de contratarem jogadores de fora para melhorar o nível de suas equipes e isso demonstra que o futebol fora do Brasil também produz grandes jogadores.
A maior diferença entre os dois e que confirma a superioridade dos nossos vizinhos é na questão de organização dos nossos clubes que até hoje na maioria dos casos ainda tem uma gestão amadora que não permite que os clubes se unam para que o futebol do nosso país volte a reinar absoluto.
No quesito exportação de jogadores há um equilíbrio nos últimos anos, o que antes era amplamente ganho pelo futebol brasileiro e até nos prêmios individuais internacionais, o futebol brasileiro tem levado a pior.
Obs: A comparação é somente entre os times e não foi considerado as seleções e também a sulamericana não entrou nessa discussão por ser uma competição de menor apelo.      

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Brasileiros no Barcelona. Quem foi o melhor?

Com a saída recente de Neymar do time catalão, resolvi fazer uma lista dos melhores jogadores que passaram pelo Barcelona.
Evaristo de Macedo: Jogou pelo time entre 1957 e 1962, conquistou dois títulos do campeonato espanhol e três vezes da Copa da UEFA, abriu espaço par que outros brasucas pudessem jogar por lá.
Romário: Jogou pelo time entre 1993 e 1995, conquistou o campeonato espanhol e nessa época foi eleito o melhor do mundo culminando com o título da Copa do Mundo.
Ronaldo: Jogou pelo time entre 1996 e 1997, não conquistou nenhum título, mas ficou marcado pelas jogadas individuais em velocidade e pelos vários gols marcados.
Giovanni: Jogou pelo time entre 1996 e 1999, conquistou dois títulos do campeonato espanhol, uma Recopa da Europa, duas Copa do Rei e uma Taça das Taças.
Rivaldo: Jogou pelo time entre 1997 e 2002, conquistou dois títulos do campeonato espanhol e uma Supercopa da Europa.
Ronaldinho Gaúcho: Jogou pelo time entre 2003 e 2008, conquistou uma Champions League.
Neymar: Jogou pelo time entre 2013 e 2017, Conquistou uma Champions League e dois campeonatos espanhóis.
Obs: Nessa lista só foram considerados os principais títulos de cada um.

Olhando pela ótica dos números, o melhor seria o Neymar, porém Ronaldinho Gaúcho mudou o patamar do clube conquistando a primeira Liga dos Campeões da história e ainda foi aplaudido em pleno Santiago Bernabéu pelo seu principal rival que é o Real Madrid, fora os dribles e golaços que deixavam os torcedores enlouquecidos por tudo isso ele é o melhor brasileiro que passou por lá.

Vídeo que mostra o dia em que o Ronaldinho foi aplaudido de pé pela torcida adversária.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Fim do primeiro turno

Neste fim de semana irá ocorrer a última rodada do primeiro turno do campeonato brasileiro e traremos aqui os destaques do campeonato até agora e também a seleção do campeonato até o momento.
Corinthians: Líder indiscutível com um padrão tático maravilhoso e com a união do time que está fazendo a diferença. Será campeão invicto?
Grêmio: Apesar de está na segunda posição é o time que apresenta o futebol mais vistoso do campeonato.
São Paulo: Um time desorganizado com uma direção que está tentando reforçar o elenco no meio do campeonato, ou seja, o entrosamento passa longe do morumbi.
Carille: Técnico da nova geração que soube esperar o seu tempo e ao mesmo tempo adquiriu muito aprendizado com os técnicos que passaram por lá, tem como grande destaque a humildade e a superproteção para com o grupo.
Renato Gaúcho: O personagem do campeonato que fala o que quer e acaba ouvindo o que não quer.
Luxemburgo: Mostrou para todos o seu verdadeiro valor e recuperou a sua auto estima, sem dúvidas é um grande técnico que merece respeito. Queimou a minha língua
Rogério Ceni: O oposto do Carille
: A estrela do campeonato em todos os sentidos desde a artilharia até a sua recuperação como pessoa. É um exemplo para todos
Kléber Gladiador e Edson: Os destaques negativos no que tange as suas atitudes com relação as cusparadas.
Seleção do Campeonato: ´Cássio, Fagner, Pablo, Geromel, Arana, Arthur, Diego Souza, Thiago Neves, Luan, Jô e Bruno Henrique. Técnico: Carille, Formação: 4-1-3-2