A violência, infelizmente, faz parte da sociedade brasileira que já virou um problema crônico em todos os setores da sociedade. No caso particular do futebol, a mistura do fanatismo com as torcidas organizadas geram inúmeras mortes difíceis de serem compreendidas, já que todo esporte tem a finalidade básica de gerar entretenimento e ter uma função social que modifique positivamente a vida de cada pessoa.
O futebol brasileiro já esteve morto, sem perspectiva nenhuma e as SAFs reacenderam a chama da esperança. Em um primeiro momento, a venda de ingressos avulsas tem que ser extinta para também acabar com a renda corrupta dos cambistas, em seguida permitir a entrada nos estádios somente dos torcedores sócios dos clubes e claro que as instituições tem que criar planos que englobem as mais variadas faixas de renda.
O sócio torcedor, facilita a identificação da pessoa que causa o tumulto fora e dentro dos estádios facilitando as punições civis e penais. A permissão de se tornar sócio de um clube tem que primar sempre pela idoneidade da pessoa.
Os dois tópicos acima já eliminam as torcidas organizadas dos estádios, posteriormente, os clássicos tem que se tornarem exclusivos de famílias, com a preferência para a entrada somente de mulheres e crianças, no caso de homens, somente os casados. A humanidade tem que ter por base o amor das mães e a inocência das crianças.
O futebol já se tornou amplamente divulgado nos diferentes meios de comunicação, então não há chance do esporte se tornar exclusivo para ricos, já que por exemplo, as rádios conseguem gerar emoção nos mais variados ambientes das grandes metrópoles e também dos ambientes mais rurais dos menores municípios do país.
O número de jogos do calendário brasileiro tem que ser diminuído para facilitar os esquemas de segurança exclusivo para os jogos, diminuindo assim, a vulnerabilidade em outros setores das cidades que ficam desprestigiados durante as partidas e os clubes tem que ter perder pontos, em caso dos seus torcedores se envolverem nas confusões, já que a força de todo clube provém da sua torcida.
Os melhores da história da Copa do Brasil parte 4
Corinthians 95 x Cruzeiro 96
Corinthians: Ronaldo, André Santos, Henrique, Sylvinho, Célio Silva, Zé Elias, Marcelinho Carioca, Bernardo, Souza, Viola, Tupãzinho.
Cruzeiro: Dida, Nonato, Gelson, Célio Lucio, Vitor, Cleison, Palhinha, Ricardinho, Fabinho, Marcelo Ramos, Roberto Gaúcho.
Duelos:
Ronaldo x Dida: Dida
André Santos x Nonato: Nonato
Henrique x Gelson: Gelson
Sylvinho x Célio Lucio: Sylvinho
Célio Silva x Vitor: Vitor
Zé Elias x Cleison: Zé Elias
Marcelinho Carioca x Palhinha: Palhinha
Bernardo x Ricardinho: Bernardo
Souza x Fabinho: Souza
Viola x Marcelo Ramos: Viola
Tupãzinho x Roberto Gaúcho: Tupãzinho
Escalação dos melhores: Dida, Nonato, Gelson, Sylvinho, Vitor, Zé Elias, Palhinha, Bernardo, Souza, Viola, Tupãzinho.
Ajude as vítimas das enchentes do Guarujá pelo Pix através desse email: verdescola@verdescola.org.br
Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/estado/veja-como-ajudar-os-afetados-pelas-fortes-chuvas-do-litoral-norte/1121138/
Democracia Sempre! Ditadura Nunca!
Doe Sangue! Doe Vida! Procure o hemocentro mais próximo do seu município e faça esse gesto de solidariedade.
Telefones Úteis e Emergenciais:
Polícia Militar 190, Bombeiros 193, Polícia Civil 197, Disque denúncia 118, Guarda Municipal 153, Polícia Rodoviária Estadual 198, Defesa Civil 199, Samu 192, Detran 154, Direitos Humanos 100, Centro de valorização da vida 141, Prevenção às drogas 132, Conselho Tutelar 125, Delegacia da mulher 180,
Tribunal de justiça 159, SUS 136, Secretaria de saúde 160, Vigilância sanitária 150, Previdência 135, Receita Federal 146, Defensoria pública 162, Ministério Público 129, Disque eleitor 148, Delegacia do trabalho 158,
Procon 151, Água e esgoto 115,
Energia Elétrica 116, Gás encanado 117, ANAC 163, ANTT 166, ANEEL 167, Anatel 1331, Banco Central 145.