Essa discussão que o título do post provoca é uma das mais debatidas no Brasil desde os canais de televisão até a conversa com os amigos no bar ou em qualquer outro lugar. Fato é que essa história de pontos corridos é uma das piores cópias do Brasil com relação à Europa em se tratando de futebol.
A defesa dos pontos corridos sempre é começada e finalizada com a questão de que o formato é mais justo, mas isso cai por terra facilmente visto que o Corinthians desse ano não tem um elenco consideravelmente grande e com talento para disputar 38 rodadas e ser campeão. Então porque o time conseguiu essa larga vantagem frente ao Santos?
Isso é fácil de explicar na medida que se acompanha vários jogos do campeonato em que o nível técnico é muito baixo e que premia times que jogam no contra ataque, ou seja, não há necessidade de se ter um elenco muito qualificado para jogar na defesa. O que vale no futebol em qualquer dos dois formatos é a organização tática e isso o Carille consegue fazer bem no Timão.
O Mata Mata é muito superior aos pontos corridos porque propicia emoção até o final dos jogos e também consegue promover maiores lotações em estádios. Outro ponto que conta a favor é que as maiores competições do mundo são de mata mata que são a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Mundo, o primeiro campeonato de pontos corridos que é lembrado é a Premier League só que ali realmente há justiça e emoção por conta do poderio econômico do país e também por uma divisão justa de cotas televisivas.
No Brasil o poderio econômico da população é baixo e também não existe união entre os times para que possa ocorrer uma divisão mais justa para todos e ainda tem a televisão que lucra muito tendo 38 jogos sendo mostrados no ano. Para o torcedor que deveria ser a prioridade de todos vale mais o Mata Mata.
#voltamatamatanobrasileirao
Obs: O modelo ideal é o adotado no campeonato brasileiro da Série C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário