No último domingo como todos já sabem foi noticiado em todas as mídias do país com muita preocupação sobre o futuro da seleção sem a possível presença de Neymar com a sua contusão no jogo contra o Olympique de Marselha pelo campeonato francês.
É bem provável que o jogador dispute a competição, mas sem aquele famoso ritmo de jogo que todo jogador necessita. Diante do exposto é possível ter uma seleção forte com chances de ser campeão do mundo?
O Tite já provou que sim, pois conseguiu tirar a dependência da seleção para com o jogador, além de ter posto um pouco de juízo na mente do jogador, além disso desde a chegada do técnico os jogadores voltaram a jogar pela amarelinha com muito prazer e vontade.
Outros jogadores também passaram a ter ou voltaram a figurar entre clubes grandes da Europa com um bom futebol como Coutinho, Willian, Firmino, Casemiro, entre outros. E ainda apostas do Tite se firmaram e não vão largar tão cedo a seleção como Paulinho, Alisson, Miranda...
Além de tudo o que foi dito acima não existe aquela seleção favoritíssima para ganhar a competição como fora a Espanha em 2010 e a Alemanha em 2014, pois nas principais competições continentais Portugal surpreendeu na Euro, mas não tem status de grande favorita porque não tem o peso de já ter sido campeão do mundo, o Chile que ganhou a Copa América ficou de fora da Copa do Mundo e não tem muita tradição, na Copa das Confederações a Alemanha com o time C ganhou com sobras e nas respectivas eliminatórias todos tiveram certas dificuldades mesmo que momentânea como o Brasil no comando do Dunga e nas dificuldades, por exemplo da Alemanha de ganhar da Irlanda do Norte que é verdade tem um bom sistema defensivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário