Neste final de semana começa a principal competição do calendário brasileiro e como sempre várias equipes entram na competição para disputar o título como Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, entre outros. O que define quem será o campeão é o desempenho dos times nas competições internacionais, além disso como é um ano de Copa do Mundo o desempenho dos times vai variar muito e consequentemente gerará um equilíbrio maior.
Como é falado a tanto tempo, os estaduais poderiam ser diminuídos para que a Copa do Brasil fosse decidida ainda no primeiro semestre fazendo com que o Brasileirão ganhasse mais importância.
Nesse ano ainda não haverá o árbitro de vídeo que prejudicará novamente a imagem da competição que deveria gerar para todos um aspecto de justiça e limpeza, mas é claro que as várias reclamações que acontecem contra a arbitragem são frutos da paixão do torcedor e não que realmente tenha uma manipulação comprovada pra favorecer tal time.
Os times considerados grandes do Rio de Janeiro tem que se preocupar e muito com o risco de rebaixamento, já os de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul brigarão na parte de cima e algum time do Nordeste surpreenderá muito positivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário