segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Recordar é viver 13: A fé produz milagres?

 A fé é o sentimento mais sublime de nossa existência que é capaz de transformar o impossível em possível, porém se ela chegar em um ponto de que a pessoa passe a achar que é imortal e pode atentar contra a sua própria existência, não tendo as devidas proteções necessárias, o caminho se torna completamente errado.

Para se prevenir contra isso e poder alcançar o impossível é necessário ter pobreza de espírito e temor á Deus. A pobreza de espírito consiste em reconhecer que sem Deus não somos nada e também que temos que ter atitude para alcançar um milagre. Ex: Não adianta pedir aprovação em algum vestibular e não estudar para isso.

O temor de Deus que é um dos dons do espírito santo consiste em ter respeito por Deus e não atentar contra a sua confiança em nós e nem contra a própria vida. Ex: Durante a pandemia temos que usar a máscara, se respeitando assim a vida que é o maior dom de Deus.

Testemunho: Durante a faculdade na UFES, no momento de cursar a disciplina de Física tive uma média de 2,5 durante o período tendo assim que ir para a prova final tendo que tirar 7,5 para ser aprovado já que a média para ser aprovado nessa prova é de 5,0 pegando a média do período mais a nota na prova final que dividindo o valor por dois teria que dar cinco. Foram aplicadas três provas durante o período com quatro questões em cada uma delas e reconhecendo que eu não tinha conhecimento nenhum para ter um resultado positivo, resolvi pedir durante o terço á Deus com intercessão de Nossa senhora aparecida para que as questões que estiveram nas três provas caíssem da mesma forma nessa prova final e eu tratei de gravar todas as questões durante o meu estudo. 

No dia da prova, duas questões valendo 2,5 cada uma tiveram o mesmo enunciado e os mesmos valores da prova anterior já me garantindo 5 pontos, porém ainda precisava de mais 2,5 nas outras duas questões que tinham na prova e o milagre aconteceu. A terceira questão tinha o mesmo enunciado só com alteração dos valores e aí com o método de resolver o problema na cabeça fui capaz de acertar mais essa questão e ter o resultado de exatamente os 7,5 que eu precisava. Para finalizar, o professor diminuiu a média para a aprovação e aí ainda consegui uma média final maior do que os 5,0 necessário.

Os melhores da Copa africana das Nações nesse século: Fase Eliminatória parte 5 

Os melhores de 2017 x 2019   . 

2017: El Hadary, Elmohamady, Ali Gabr, Hegazy, Fathi, Elneny, Warda, Salah, Zoua, Trezeguet, Said. Técnico: Hector Cuper

2019: Gomis, Sabaly, Mandi, Sané, Gueye, Kouyate, Bennacer, Mahrez, Feghouli, Niang, Mané. Técnico: Aliou Cisse

Duelos:

El Hadary x Gomis: El Hadary

Elmohamady x Sabaly: Elmohamady

Ali Gabr x Mandi: Mandi

Hegazy x Sané: Sané

Fathi x Gueye: Gueye

Elneny x Kouyate: Kouyate

Warda x Bennacer: Bennacer

Salah x Mahrez: Salah

Zoua x Feghouli: Feghouli

Trezeguet x Niang: Niang

Said x Mané: Mané

Cuper x Cisse: Cisse

Escalação dos melhores: El Hadary, Elmohamady, Mandi, Sané, Gueye, Kouyate, Bennacer, Salah, Feghouli, Niang, Mané. Técnico: Aliou Cisse

Segue vídeo/áudio da música A noite na minha voz: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário