segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Aulas presenciais: Sanidade ou Loucura?

Ao longo de 17 anos estudei em escolas e faculdade pública, conheço bem os problemas de estrutura, falta de materiais, profissionais sem tempo para se dedicar exclusivamente a um só turno de trabalho, entre vários outros problemas.

No ano de 2020, o ensino foi a distância para todo o país por conta da pandemia tendo assim perda de aprendizagem e desenvolvimento como pessoa, mas com certa proteção para todos. Infelizmente o debate que gerou a volta às aulas presencialmente se baseou principalmente no fato de outros setores estarem funcionando mesmo que com protocolos que impedem o funcionalmente dentro da normalidade de 2019 e também pelo fato das pessoas de modo geral não respeitarem o fato de estarmos vivendo uma terceira guerra mundial.

Esses motivos listados acima são fora de propósito, pois as escolas ao longo do tempo se tornaram apenas depósitos de alunos onde os pais deixam seus filhos apenas com o objetivo de terem tempo para se dedicar ao trabalho. Os mesmos transferem toda a culpa da falta de educação e de aprendizagem para os professores que erroneamente focam seu ensino nos teóricos de cada disciplina e esquecem de focar no principal que é transforma-los em adultos comprometidos com o bem-estar comum.

No âmbito sanitário, os números de casos e mortes continuam elevados sem perspectiva de se alcançar tão cedo a imunidade coletiva que daria segurança total para se voltar as aulas presenciais, já que os menores de 18 anos irão demorar muito mais tempo para se vacinarem. Nesse momento, o risco de se aumentar ainda mais os números de mortes e casos com essa volta muito precipitada pode e deve gerar crime de responsabilidade para os diversos governantes do país e como em São Paulo, os professores tem que fazer e manterem a greve até que essa decisão mortal seja revertida. 

O correto é desenvolver o ensino a distância fornecendo internet gratuita e instrumentos eletrônicos de portabilidade para todos os envolvidos nesse processo e deixar as escolas como estrutura apenas com a função e missão de fornecerem café da manhã, almoço e jantar para os alunos matriculados nessas instituições com um preço irrisório de 1 real ao dia durante a semana e fornecimento de cestas básicas para darem descanso aos profissionais da cozinha aos sábados e domingos, bem como feriados.  

Os melhores da Copa Ouro da CONCACAF nesse século parte 6 (2011)

Final de 2011: Estados Unidos x México

Estados Unidos: Howard, Cherundolo, Bocanegra, Goodson, Lichaj, Bradley, Jones, Bedoya, Dempsey, Donovan, Adu. Técnico: Bob Bradley

México: Talavera, Juárez, Rafael Márquez, Moreno, Salcedo, Torrado, Castro, Barrera, Guardado, Giovani dos Santos, Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel De La Torre

Duelos: 

Howard x Talavera: Howard

Cherundolo x Juáreaz: Cherundolo

Bocanegra x Rafael Márquez: Rafael

Goodson x Moreno: Moreno

Lichaj x Salcedo: Salcedo

Bradley x Torrado: Torrado

Jones x Castro: Jones

Bedoya x Barrera: Barrera

Dempsey x Guardado: Guardado

Donovan x Giovani dos Santos: Donovan

Adu x Chicharito: Chicharito

Bradley x De la Torre: Bradley

Seleção dos melhores: Howard, Cherundolo, Rafael, Moreno, Salcedo, Torrado, Jones, Barrera, Guardado, Donovan, Chicharito. Técnico: Bob Bradley

Vacine-se!

Não vote no Bolsonaro em 2022 e nem nos candidatos que ele apoia!  

#usemascara #laveasmaos. Se puder, fique em casa!

Colabore com o Lar dos Velhinhos de São Mateus-ES 

Realize sua doação através de uma das contas bancárias abaixo: 

BANCO BANESTES 021 AGÊNCIA – 135 CONTA CORRENTE -Nº 5.852.702

SOCIEDADE SANTA RITA DE CÁSSIA – LAR DOS VELHINHOS

BANCO DO BRASIL 001 AGÊNCIA – 0222 CONTA CORRENTE – Nº 2089-3

SOCIEDADE SANTA RITA DE CÁSSIA – LAR DOS VELHINHOS



               

Nenhum comentário:

Postar um comentário