O verdadeiro heroi é aquele que supera seus medos, suas vulnerabilidades e que demonstra suas fragilidades cativando, assim as pessoas. Não tem nada haver em derrotar outra pessoa, qualificando como um inimigo. As pessoas boas devem amar também aqueles que não lhe desejam o bem.
O heroísmo mostrado nos cinemas pelo viés dos super heróis com superpoderes nada mais é do que um mero entretenimento. Há algumas exceções, como o homem aranha, que com a conquista dos poderes fica dividido entre uma vida honesta ou uma vida na pele do que o seu ego como heroi pode lhe proporcionar, por isso a célebre frase: "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades".
Existe também a figura do professor Xavier que luta por um mundo igual, em que todos possam conviver com harmonia, sem preconceitos. É uma luta árdua, mas que tem como base a esperança que nada mais é que um sentimento puramente humano. Parece utopia, mas os grandes pacificadores desse mundo, tiveram ousadia e coragem para enfrentar isso, mesmo sabendo que a morte sempre lhes espreitava.
Segue música Se Quiser na minha voz:
Nenhum comentário:
Postar um comentário