A utilização da tecnologia no futebol sempre rendeu muita discussão porque a maioria não quer que a dinâmica do jogo seja alterada, ou seja, não quer que a emoção do esporte seja perdida. Contudo, estamos falando de uma maior equidade e isonomia na hora da decisão de arbitragem.
Os fatores externos não podem pesar tanto e para isso é que o VAR tem maior efetividade. O fato de se ter a oportunidade de avaliar melhor aquela jogada com um certo grau de tranquilidade aumentaram os acertos, evitando erros claros.
O advento do impedimento semi automático resolveu de uma vez por todas os erros nesse quesito do jogo e o desafio do VAR trouxe a responsabilidade do resultado para quem define que são jogadores e técnicos. Agora não tem mais como colocar a culpa da derrota na arbitragem, já que quem vai definir a revisão de determinado lance ou não é o corpo técnico e a honestidade do jogador, já que erros retiram o número dos desafios.
O último ponto a ser aperfeiçoado é o fato do tempo ser parado no momento desse desafio para que aja tranquilidade em todo o processo, deixando o público também atento ao que está sendo analisado.
Segue música Olha na minha voz:
Outubro Rosa: Mês de prevenção ao câncer de mama. Se proteja fazendo o auto exame e a mamografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário