Neste último domingo o maior espetáculo do universo se encerrou com o título da França e agora o vazio deixado será enorme já que serão 1591 dias até a copa do Catar.
Essa competição tem um poder de unir os maiores inimigos, acabar com preconceitos, mostrar a importância de se receber bem os imigrantes já que os mesmo não tem condições de ficar em suas terras natais, demonstrar que a vida é feita de vitórias e derrotas, alegrias e tristezas e no fim o que fica são as recordações.
Existiram vários momentos emocionantes com a alegria do povo russo no jogo contra a Arábia naquele 5x0 que deu muitas esperanças, o jogo monumental entre Espanha e Portugal naquele 3x3, o Irã quase eliminando Portugal que seria muito merecido e a partir da fase eliminatória foi um festival de prorrogações e pênaltis que tirou um fôlego de muitos. Dentre todos os jogos, o mais emocionante foi sem dúvida Japão x Bélgica que deixou uma tristeza enorme nos japoneses.
Coma a criação da Liga das Nações Europeias e pelo retrospecto de títulos europeus desde 2006 com Itália, Espanha, Alemanha e França, a tendência é que só aumente o domínio, mas como o futebol é o esporte dos momentos impossíveis os outros continentes podem sonhar e que venham 48 seleções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário