quarta-feira, 9 de abril de 2025

A mim, meus X Men

O grupo de heróis mais famoso do mundo ganhou notoriedade nas animações do início do século, junto com os filmes da extinta Fox. Recentemente, voltaram como um sucesso absoluto na renovada animação de X Men 97 misturando o cotidiano deles com todo o preconceito e como o tema da mutação atinge toda a classe política. 

Nessa animação temos momentos épicos, principalmente a relação entre Gambit e Vampira, demonstrando que a relação de amor entre duas pessoas nunca será apenas sobre contato físico. Ele se sacrifica por todos e deixando seu nome nos anais da história.

Toda centralidade desse grupo reside na relação entre Professor Xavier e Magneto. O primeiro acredita em um convívio pacífico entre humanos e mutantes, o segundo prega que a força dos mutantes lhe dá o direito de ser a raça superiora no mundo, como uma ditadura. 

Tudo isso se resume muito bem na animação e principalmente nos filmes, já que a interpretação de Sr. Patrick Stewart e Sr. Ian Mackleen é primorosa e veremos isso novamente em Vingadores Doomsday, provavelmente com os dois opostos finalmente trabalhando juntos de forma definitiva, já que o olhar de esperança do Professor Xavier purifica tudo que o circunda, pois ele entende a dor do Magneto, mas também entende que o caminho para a aceitação mutante é a paz. Obrigado Marvel!

Ps: Independente do plot do filme, sempre estarei na torcida pelos X men e por toda minoria no mundo.

Excepcionalmente nesta quarta 16/04, não  haverá postagem inédita 

Segue música Garota nota 100 na minha voz:



Nenhum comentário:

Postar um comentário