O homem Francisco, grande papa do nosso tempo, junto com São João Paulo II, deixou o ensinamento do amor, da ternura, da fé, da consolação, da paz, da inclusão, da esperança.
Se doou para todos, sem cobrar nada, acolheu as crianças no seu coração, pregou respeito pelos idosos e pediu para os jovens terem a maior capacidade de ouvir. E quanto precisamos ouvir, principalmente o grito dos abandonados que Francisco fez tanta questão de abraçar.
Ele foi aquilo que Jesus sintetizou em dois mandamentos, amou a Deus sobre todas as coisas, mesmo doente, já no final de sua vida, não deixou de difundir a infinita misericórdia do todo poderoso e amou explicitamente o seu próximo como a ti mesmo, dando a oportunidade de salvação para todos, mesmo os ateus. Nesse ponto, quem ama como Francisco amou, faz a vontade de Deus, logo não importa a religião, tudo converge nisso para ter a vida eterna.
Há também um ponto muito importante na vida desse querido papa que é o amor pela mãe maior, Maria santíssima, ela que foi obediente até o fim e nos deixou a base para que tudo na vida seja só luz, a humildade. Sirva a todos, por onde passar e a felicidade sempre se encontrará presente em seu coração.
Segue música De quem é a culpa na minha voz:
Nenhum comentário:
Postar um comentário